Então, minha relação com o subúrbio não é a das melhores mas aos poucos estou descobrindo algumas coisas muito legais que rolam por aqui. A primeira descoberta foi o Bar da Portuguesa, pertinho da minha casa e que já virou meu lugar preferido para ir na quinta-feira pós UERJ. Tem cerveja barata e super gelada, salgadinhos deliciosos e um caldo de siri que é qualquer coisa de bom - e eu nem gosto muito de caldos. O único problema da Portuguesa é que ela é vascaína e o bar acaba tendo essa má influência.
Outra descoberta - que digamos não foi bem uma descoberta porque eu já tinha ido lá algumas vezes - foi o Bar Original do Brás. Fica em Brás de Pina, quase em frente à Estação de Trem e é simplesmente maravilhoso! Ontem, ao invés de ir na Portuguesa, resolvi dar uma passada no Original. E foi uma excelente escolha porque além de beber algumas cervejas estupidamente gelada e comer um petisco que ficou em 2º lugar no concurso de Comida di Buteco, pude desfrutar de vários Chorinhos que não ouvia há muito tempo. E ainda para completar, o grupo de Choro se transformou em grupo de Samba e cantou algumas músicas, mas eu já estava de saída e o bar já estava fechando, então nem pude aproveitar tanto assim. Porém, a última música que eles tocaram está na minha cabeça até agora. Acho que era do Grupo Raça, sei lá.
O que quero falar mesmo é sobre a comida que ficou em 2º lugar. O nome do prato é "Doce Refúgio" feito em homenagem a Luiz Carlos da Vila. Uma porção de lombinho de porco, alguns folheados, umas barcaças de lombinho desfiado, farofa de alho e um molho de tamarino. Esse molho era o diferencial do prato. Uma delícia feita em homenagem à Tamarineira que fica na sede do Bloco Cacique de Ramos. Essa é a descrição do prato que ficou em 2º lugar.
Lógico que na hora eu fiquei imaginando como seria o 1º lugar e qual não foi a minha decpção. Perguntei a garçonete e ela me disse que por incrível que pareça, o Doce Refúgio perdeu para uma empada de queijo coalho! Não me conformo com isso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário